Livro e vídeos divulgam inovadores processos de construção social dos mercados
A Agroecologia não tem como propósito atender a um nicho de mercado, mas sim democratizar o acesso aos alimentos saudáveis, livres de veneno e que promovam qualidade de vida tanto para quem produz, como para quem consome. Este ainda é um desafio que passa pela construção social dos mercados, ou seja, por novas formas de abastecimento alimentar onde a sociedade, em especial os/as consumidores/as, participam ativamente.
Trabalhos consolidados no Sul do Brasil podem inspirar novos e inovadores processos de construção social dos mercados, servindo de exemplo para outros municípios e regiões, especialmente para formuladores/as de políticas públicas.
Este é o propósito do livro “Construção social dos mercados no Sul do Brasil”, lançado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, dia 29 de junho. O livro reúne 8 estudos de caso e foi produzido em conjunto pelo Centro Vianei, Cepagro, AS-PTA e CETAP, através de projeto apoiado pela Misereor. As experiências sistematizadas no livro também foram relatadas em vídeos.
Todo o material pode ser acessado a partir do link:
cetap.org.br/site/rede/