Cooperativas promovem Campanha #VemCooperar em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo

  • -

Cooperativas promovem Campanha #VemCooperar em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo

No Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em 4 de julho, as cooperativas Cresol, Sicredi, Coopvida, Coohasa, Creral, Casa e Majestade, de Sananduva/RS, se uniram para realizar a campanha #VemCooperar. Com o apoio do CETAP – Centro de Tecnologias Alternativas Populares, a ação foi destinada a arrecadar alimentos em prol das famílias em maior vulnerabilidade social do município. Essa é a primeira ação em conjuntos das cooperativas com o auxílio dos associados e da comunidade sananduvense em prol das entidades e pessoas necessitadas.

Durante a campanha, que aconteceu dos dias 20 de junho a 4 de julho, as cooperativas serviram como pontos de coleta, onde a comunidade sananduvense realizou as suas doações. O ato de generosidade da comunidade garantiu a arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos, além de agasalhos e cobertores, que foram destinados a APAE, CRAS, Hospital Beneficente São João e Bombeiros Voluntários de Sananduva. A essência de uma cooperativa é a ação conjunta, a união de esforços em prol de um mesmo objetivo, ou melhor dizendo, a cooperação.

Em Passo Fundo/RS, a mobilização aconteceu durante todo o mês de julho. A comunidade local foi convidada a cooperar e agir para atender uma necessidade básica de famílias em vulnerabilidade social. A ação foi promovida em conjunto por cooperativas como Cresol, Sicredi, Coopafs, Cecafes e outras entidades que se somaram nesta iniciativa, entre elas o CETAP.

A campanha #VemCooperarPassoFundo faz parte das ações ligadas ao Dia Internacional do Cooperativismo, cujo tema em 2020 é Cooperativas para Ação Climática, e ao Dia de Cooperar, que teve a temática Atitudes simples movem o mundo. O objetivo foi a arrecadação de recursos financeiros para compra de alimentos para doação à entidades socioassistenciais de Passo Fundo, com atuação junto ao público em vulnerabilidade social. A comunidade local participou doando valores em dinheiro e comprando cestas de alimentos das Cooperativas Agricultura da Familiar para doar, tudo de forma online, em plataformas montadas para esta finalidade.

[supsystic-gallery id=42]


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress